"O rótulo de um vinho é um elemento fundamental na concepção da identidade do produto. Trazendo consigo um grande potencial informativo sobre os fatores históricos e econômicos da região de sua produção."
Devemos ter cuidado com sua elaboração, para que todas as informações necessárias sejam transmitidas de forma assertiva. Termos em mente, que este é o primeiro contato entre o produtor / produto / cliente. Portanto, o resultado do design gráfico é responsável pela criação de estratégias de marketing e pelo aprimoramento da apresentação do produto. O processo vai desde aspectos técnicos de legibilidade, uso adequado de cores e tipografia, até alcançar equilíbrio na composição.
Exigindo sensibilidade e conhecimento do designer gráfico no que diz respeito ao:
envolvimento com o valor da marca
compreensão cuidadosa da mensagem que deseja transmitir
e comportamento do consumidor.
Alcançando desse modo, os aspectos históricos, culturais e comerciais que o produto desempenha na economia local. Vale destacar que, em 2020, enquanto o consumo de vinho no Brasil aumentou 28% em relação a 2019, o mercado mundial sofreu retração de -6,5% na mesma época, segundo o IWSR Drinks Market Analysis.
Comments